• VCR Notícias

DIRF 2017 PRORROGADA



A Receita Federal do Brasil adiou para 27 de fevereiro a data limite para envio da Dirf 2017.

Ainda dá tempo para fugir da multa!!!

Os empregadores terão até o dia 27 de fevereiro para entregar a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte 2017 (Dirf) que foi adiado pela Receita Federal do Brasil (RFB), este prazo que primeiramente deveria ser apresentado no dia 15 de fevereiro deste ano. Estas informações estão no Diário Oficial da União de 27 de janeiro, mediante a Instrução Normativa RFB nº 1.686. O empregador poderá encontrar no site da RFB o programa RECEITANET para envio da declaração.

A Dirf é a declaração feita pelo empregador que tem o intuito de informar à RFB os rendimentos pagos ou creditados em 2016 para seus empregados e o valor do imposto sobre a renda e contribuições retidos na fonte. Lembrando que serão obrigados a transmitir as informações da Dirf 2017 pessoas jurídicas e físicas que pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais tenha incidido o Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros.

Quem não entregar a Dirf 2017 ou apresentar com informações inexatas ou incompletas no prazo estipulado pagará multa mínima de 2% ao mês limitada a 20%; e para não cair na malha fina é importante que os contribuintes observem e verifiquem todos os cálculos que devem constar as informações das referidas retenções, para que os empregados possam entregar suas declarações.

Se sua empresa está com pouco tempo para atender a tantas obrigações que devem ser entregues nos próximos dias, entre em contato com a VCR Assessoria nós estamos à disposição para auxiliá-los no que for necessário.

Fale com a VCR

#DIRF

3 visualizações

© 2016 por VCR Assessoria e Consultoria Fiscal Ltda. 

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Google+
Newsletter VCR Assessoria
Clique e cadastre-se:                             
 
 
 
 
Acompanhe-nos:

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."

Romanos 11:36