• VCR Notícias

Nossa homenagem mais que merecida as mulheres neste 08/03/2017



As brasileiras são mais ambiciosas do que as americanas segundo pesquisas já realizadas e já ocupam um em cada quatro cargos de liderança em grandes e médias empresas.

A era em que as mulheres buscavam se igualar aos homens no trabalho acabou.

Em pouco tempo essa ideia só existirá na cabeça de antiquadas feministas e de alguns homens.

Armadas com aptidões intrinsicamente femininas – como a facilidade de construir relacionamentos, trabalhar em grupo e se comunicar, elas estilhaçaram a barreira invisível que as separava dos melhores e mais bem remunerados cargos.

No Brasil as mulheres são maioria nas universidades e na força de trabalho. Estão espalhadas por todos os departamentos, desde as áreas de vendas até as mais técnicas, como engenharia.

Pouco a pouco, avançam rumo ao topo das organizações.

As empresas descobriram os benefícios de tê-las na alta cúpula.

Abaixo listamos alguns conselhos para te ajudar a brilhar ainda mais na sua carreira:

  • Seja firme ao negociar seu salário e ao defender suas ideias. Isso inclui mesclar as ações masculinas de imposição com a feminilidade que nos é peculiar, ao exigir reconhecimento por um trabalho bem feito. Se o reconhecimento não existir é hora de buscar novas oportunidades.

  • Use de maneira equilibrada as características femininas para liderar sua equipe, à medida que uma profissional conquista posições mais seniores em uma organização, seu desempenho passa a depender cada vez menos de seu trabalho individual e mais do esforço coletivo da equipe gerenciada por ela. É nesse momento que a mulher deve fazer uso de algumas características essencialmente femininas, como sua habilidade de se conectar com as pessoas para ouvir suas ideias e planos e de construir relacionamentos sólidos.

  • Se houver mulheres acima de você na hierarquia, adote-as como mentoras, não como adversárias. Ter mulheres em postos de liderança é um bom indicador de que uma empresa está disposta a dar oportunidades a elas. A sua hora vai chegar!

  • Use a feminilidade a seu favor – Invista na boa aparência. Esqueça o lugar-comum da “ditadura da beleza” e troque-o pela oportunidade da beleza. A beleza é sempre um ótimo introdutor social. As mulheres que investem em sua apresentação pessoal conseguem que os colegas e os chefes guardem uma boa imagem delas.

  • Não se faça de vítima – o preconceito nem sempre é a origem do seu fracasso. Embora uma parte considerável das mulheres ainda ache que é tratada de forma injusta por causa do gênero, usar esse argumento para construir uma imagem de vítima não as ajuda a crescer profissionalmente. Especialmente porque é difícil comprovar de forma clara a existência de algum tipo de discriminação. O ideal é usar a objetividade para combater o efeito de preconceitos ou estereótipos.

  • Prefira seguir carreira em uma área estratégica para a empresa. Atuar nas atividades centrais, contudo, é a melhor maneira de obter visibilidade, credibilidade e poder. Porém a responsabilidade e a dedicação aumentam.

  • Aceite críticas - seu chefe não é seu marido. As mulheres são comprovadamente mais sensíveis e emotivas do que os homens. Isso faz com que, em muitas situações, elas reajam as críticas sobre o seu trabalho de forma negativa mesmo quando o comentário é feito sem essa intenção. Para que essas emoções não peguem as funcionárias de surpresa, elas precisam aprender a rever suas opiniões a respeito dos fatos, preparando-se para ouvir comentários pouco elogiosos sem que isso interfira em seu bom humor e em seu profissionalismo.

  • Você pode – e deve – ser tão ambiciosa quanto eles. “ Saber o que se quer da vida e se esforçar para chegar lá é essencial para atingir o topo”

  • Tenha coragem de assumir riscos, apesar dos instintos. A aversão ao risco é uma das razões pelas quais as mulheres não alcançam as funções de liderança.

  • Não se intimide em ambientes masculinos o respeito virá com seu bom desempenho.

Feliz dia das mulheres!

É o que deseja toda nossa equipe.

Para aquelas que lutam por um futuro melhor!!!

Palavras da nossa líder VCR:


"Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino."

Vanessa Correa Rodrigues

Sócia Proprietária da VCR


17 visualizações

© 2016 por VCR Assessoria e Consultoria Fiscal Ltda. 

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Google+
Newsletter VCR Assessoria
Clique e cadastre-se:                             
 
 
 
 
Acompanhe-nos:

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."

Romanos 11:36