• VCR Notícias

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO



Cidadãos e empresas domiciliados no Brasil trabalham 4 meses e 25 dias por ano para pagar tributos.

Sobre o PIB, excluídos as exportações que são isentas, a carga tributária brasileira é de aproximadamente 40% de tudo que se produz.

Não bastasse isso, o Sistema Tributário Nacional é tão complexo, que seu excesso de regras leva a criminalização da atividade produtiva.

O Brasil conta, atualmente, com 79 Tributos!!!

Este fato se agrava quando constatamos que estes tributos são cobrados antes mesmo da circulação da renda destinada ao pagamento do negócio tributado.

A complexidade do Sistema Tributário, o número excessivo de tributos, a cobrança antecipada, e a elevação contínua da carga tributária, em conjunto, desestimulam o investimento, além de levar diversas empresas à falência.

Neste contexto, a gestão fiscal e jurídica dos tributos é uma ferramenta de administração indispensável para que o empresário pague de forma correta as exigências fiscais, afastando, entre outros, o pagamento de tributos instituídos de forma contrária a Constituição Federal.

A gestão fiscal dos tributos, denominada Planejamento Tributário, diante de todo este contexto, se tornou questão de sobrevivência empresarial, constituindo modalidade de gerenciamento adotado por todas as empresas modernas desde o surgimento da Lei 6.404/76.

O planejamento tributário, dentre outros, tem como objetivo a adequação do contribuinte a uma correta tributação, bem como o exercício de práticas legais que buscam redução do custo real das exigências fiscais cobradas.

São instrumentos deste trabalho procedimentos administrativos, medidas judiciais e ainda, a aquisição de ativos com valor de moeda, tudo visando o reconhecimento de legalidades e ilegalidades não observadas pelo Estado.

Através de uma análise contábil dos registros e peculiaridades de cada empresa é possível identificar créditos tributários e redução de passivo, seja pela apuração de pagamentos indevidos ou pela prática de cobranças indevidas pelo credor fiscal.

O trabalho permite revisar todos os lançamentos e pagamentos fiscais havidos nos últimos cinco anos.

A VCR Assessoria e Consultoria, atua na área tributária/fiscal, nossos profissionais estão aptos a analisar todos os aspectos contábeis e operacionais que envolvam a identificação de créditos tributários decorrentes de pagamentos indevidos.

Também levantamos e materializamos a redução de passivos encaminhando ato contínuo, pedidos de restituição, compensação e suspensão de exigibilidade, quando assim a lei autorizar.

Nossa análise especializada permite a implementação de um regime de economia dos custos tributários envolvidos na atividade operacional a curto, médio ou longo prazo, conforme o procedimento de recuperação adotado.

Entre em contato e obtenha maiores informações!!!

Fale com a VCR

#recuperaçãodecrédito

7 visualizações

© 2016 por VCR Assessoria e Consultoria Fiscal Ltda. 

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Google+
Newsletter VCR Assessoria
Clique e cadastre-se:                             
 
 
 
 
Acompanhe-nos:

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."

Romanos 11:36