© 2016 por VCR Assessoria e Consultoria Fiscal Ltda. 

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Google+
Newsletter VCR Assessoria
Clique e cadastre-se:                             
 
 
 
 
Acompanhe-nos:

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."

Romanos 11:36

Regime especial aduaneiro que contribui com a redução de custos nas operações de comércio exterior e aumento de credibilidade perante o mercado. 

 

Os regimes aduaneiros especiais colaboram com o planejamento tributário da empresa e trazem benefícios no preço final do produto. São recursos que visam beneficiar importadores e exportadores nas suas transações comerciais internacionais fomentando o crescimento contínuo do comércio exterior e valorizando aqueles que diretamente são responsáveis por esse crescimento, tornando-os mais competitivos no mercado global. A intenção é tornar a nossa indústria mais competitiva e conectada com o mercado internacional.

O Recof – Regime aduaneiro de entreposto industrial sob controle informatizado do sistema público de escrituração digital SPED é um regime aduaneiro especial previsto na legislação de comércio exterior, que permite à empresa beneficiária importar ou adquirir no mercado interno, com suspensão do pagamento de tributos (II, IPI, PIS, COFINS), mercadorias a serem submetidas às operações de industrialização de produtos destinados à exportação ou mercado interno.

Benefícios do Regime: incentivo a industrialização, redução de custos, patrimônio tecnológico, menos burocracia, competitividade, modernidade.

 

Utilizando o regime RECOF SPED – Características:

Suspensão de impostos para todos os insumos elegíveis, não somente para os destinados à exportação. Isenção de todos os tributos na exportação, inclusive de produtos não industrializados.

Nossos Serviços

RECOF SPED